sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mudanças na ANTT ? Só em fevereiro!!

SENADO FEDERAL

COMISSÕES / INFRAESTRUTURA

22/12/2011 - 11h53

Comissão fará audiência em fevereiro antes de decidir sobre recondução de Diretor-Geral da ANTT

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realizará audiência pública em fevereiro antes de decidir sobre a recondução de Bernardo José Figueiredo Gonçalves de Oliveira ao cargo de Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nessa audiência,
serão ouvidos procuradores federais que representaram contra Gonçalves  de Oliveira junto ao tribunal de Contas da União (TCU), após investigarem sua atuação à frente do órgão. Ele é acusado de omissão no papel de fiscalizador das concessionárias de linhas férreas e de contribuir para a dilapidação do patrimônio da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), entre outros fatos.

O autor do pedido de audiência foi o senador Roberto Requião
(PMDB-PR), que se manifestou contra a recondução do atual diretor. Requião entregou à comissão documentos relacionados às denúncias, inclusive cópia da representação do Ministério Público Federal. 
O processo sobre a indicação presidencial foi o primeiro tema da pauta da reunião da CI esta manhã. Requião falou logo depois que o senador Lindergh Farias leu o relatório com as informações sobre currículo e qualificações do indicado. Houve em seguida pedido de vista, para a retomada do exame em fevereiro.

Mais informações a seguir

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Assuntos Relacionados: Infraestrutura , Justiça , Ministério Público ,
Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário