domingo, 15 de janeiro de 2012

Criatura estranha

Caros leitores,

Esse blog sofreu alterações desagradáveis desde seu início. Na carta de apresentação eu dava idéias de expor pensamentos ou opiniões que não constam na grande mídia.... Pois bem se repararem as últimas 20 postagens foram em cima de réplicas de notícias da imprensa.

Há uma justificativa para livrar a mnha cara como "repetidor de bobagem na internet". TRABALHO e curso uma universidade pública, asssim sendo não há um insumo fundamental para a escrita de qualidade.... tempo.


Mesmo parecendo ser justo, fica uma reflexão:

Por que eu e milhares de outros  loucos  não temos tempo?

A resposta faz parte de uma complexa equação envolvendo a nossa sociedade, o governo, e o "mercado".

Sendo filho de pobre é impossível para um indivíduo no brasil obter um curso superior "legítimo" sem que se faça jornada dupla, o nosso sistema faz com que o filho do pobre não tenha chance de ser sustentado tempo o suficiente para se qualificar para os melhores empregos, quando um ou outro rompe essa barreira a reação do sistema é implacável, exigências absurdas de professores e  horários tão sem nexo e incompatíveis que de tão ruins quase poderíamos dizer foram feitos propositalmente para que o candidato a mudar de classe social abandone a universidade.

Enfim, poderia falar dias e dias sobre isso, mas tenho exercícios e reatórios a fazer, além do imposto de renda.
Portanto me falta tempo, e segue esse blog como o Brasil... incomleto, remendado, com um potencial não explorado e de qualidade duvidosa.

Para quem leu isso aqui vale a pena dar uma olhada em:
http://parahdiario.blogspot.com/2009/12/cade-engenharia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário