Fatos Gerais: Mobilidade & Transportes: Ramal ferroviário Santa ...:
No link acima notícias a respeito da promessa de finalmente a supervia operar o ramal de Itaguaí conforme definido no contrato de concessão.
Resumindo a história, já que a CSA para ter acesso ferroviário teve que recuperar boa parte da linha ente Santa Cruz e Itaguaí, o estado removeria as ocupações obre o leito a abriria caminho para a supervia colocar um trem a diesel, como os operados pela CBTU na década de 80, aproveitando os carros reformados para o trem barrinha que estão em Barão de Mauá. Daí para a eletrificação e posterior duplicação com o tempo e a demanda.
O que é realmente interessante na notícia é que a supervia confirmou que está aguardando apenas a desocupação do leito a ser executada pelo estado, e a alteração no traçado do ramal que passaria a usar parte do ramal de matadouro.
Não é necessário dizer a grande sacanagem que é a falta do trem com a cidade e a populção de Itaguaí. Que nem virando um canterio de obras gigante consegue a atenção da secretaria estadual de transportes, que só pensa em copa e olímpiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário