quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Locomotiva da CDRJ é recebida pela AFPF para restauração


Essa é uma grande vitória!
Fazendo história, quando as operadores ferroviárias do estado do RJ pareciam estar dispostas a apagar definitivamente a história das ferrovias uma colaboração inesperada nos traz um facho de luz sobre o futuro.
Não apenas a conquista de receber a loco 7 como também de saber que a Docas ainda possui máquinas em melhor estado como a 12, qundo eu já pensava que todo o material rodante do porto havia sido demolido.
Agradecimentos a Supervia, MRS, CDRJ e CENTRAL.
Quem asabe no futuro, a loco 7 não fará par num futuro próximo com a S1, rebcando os carros da série 400 em Barão de Mauá


 Diretoria da AFP em Barão de Mauá, a frente de branco Luiz Otávio.

 Equipe da MRS e Supervia no pátio do Arará.

 Equipe da Supervia e AFPF em Barão de Mauá.

Loco #7 entrando no pátio de Barão de Mauá.

Loco #7 na plataforma 3 Barão de Mauá.

Loco #12 e Loco #7 da Cia Docas sendo preparadas
 
Loco # 7 chegando na plataforma 3 em Barão de Mauá.

Maquinista da Supervia.

Na linha da Supervia.
 Primeiro movimento no Cais.
Hoje foi um dia histórico para AFPF - e para preservação ferroviária - com  o deslocamento para a Estação Barão de Mauá (Leopoldina) da locomotiva manobreira G&E diesel #7 que foi cedida à AFPF por 25 anos pela Cia Docas do Rio.


A loco #7  é um raro exemplar da época da dieselização das locomotivas do Porto do Rio, no final dos anos 1940, em substituição a frota de locomotivas que eram a vapor.

Graças a ajuda e ao trabalho em equipe da Cia Docas + MRS + Supervia, foi possível realizar esse feito, com a gentileza da Secretaria de Transportes do Rio, que nos permitiu estacionar a Loco na Estação Barão de Mauá.


O próximo passo será angarear recursos para reforma dessa  locomotiva, cujas imagens anexas dizem tudo.
A todos e todas envolvidos - pois não podemos esquecer da simpatissíssima maquinista da SuperVia, Adriana - a quem faremos portadora do  nosso muito obrigado por tudo.


Valeu!

PS: As fotos anexadas são somente um aperitivo, pois faremos uma edição especial do Informativo da AFPF, contando toda esse história com muitas fotos.

--
Antonio Pastori
Presidente  da AFPF - Assoc. Fluminense de Preservação Ferroviária

visite o site www.trembrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário