terça-feira, 9 de agosto de 2011

São Gonçalo não vai a copa de trem.

Situando os leitores, o estado do Rio de janeiro vive m função da mentira.

As três esferas de poder sorriem e apertam as mãos para enterrar o dinheiro público nas obras para a Copa e olímpiadas, despeja-se propaganda paga para ofuscar qualquer coisa que não tenha a ver com esses eventos.

A copa e a olímpiada são literalmente para inglês ver, tal como no Pan-americano a população será segregada dos eventos e mantida controlada dentro dos guetos.

A notícia abaixo é só mais uma demosntração disso, enquanto o estado paga para divulgar a compra de trens descartáveis na china, para atender aos deslocamentos para os estádios do Maracanã e Engenho de Dentro, a população do outro lado da baía de Guanabara sofre não apenas com a falta de meios de transporte, mas coma destruição dos meios existentes, pelas mãos do governo. Leiam:


Retirado do blog fatos gerais: Situação atual da Kiss 91,9 FM e a ferrovia ou metrô que estão dando lugar a uma ciclovia criminosamente.





                                                    Trilhos removidos criminosamente.
                                 Cartáz indicando o apoio do governo do estado ao crime cometido pela prefeita.










    Estive ontem, dia 25 de maio, em São Gonçalo no intúito de descobrir aonde fica o parque de transmissão próvisório da Kiss 91,9 FM e descobri coisas que tanto para mim quanto paro vós leitores, os decepcionarás. A razão da decepção aqui não foi com relação á Radio Kiss FM, mas com relação a prefeitura e o governo do estado no que se refere ao ramal ferroviário Niterói-Visconde de Itaboraí. A prefeitura de São Gonçalo está removendo os trilhos da antiga ferrovia sabe para que? PARA COLOCAR UMA CICLOVIA NO LUGAR!Ano passado estive na estação de Visconde de Itaboraí tratando da desativação do ramal.
     A prefeitura não contente em privatizar uma praça a preço de banana perto dalí, invadiu o leito da ferrovia, retirou os trilhos irregularmente para fazer uma ciclovia num local inapropriado. Não é a primeira vez que esta prefeita, APARECIDA PANISSET faz isso. Antes disso ela estava cobrindo os trilhos nas passagens de nível com asfalto.
     Com relação a ciclovia, eu não sou contra, muito pelo contrário. O que não concordo e não aceito é ela ser construída sobre um terreno onde deveria haver trens circulando ou o metrô. Logo ela é ilegal ainda mais levando-se a carência de transporte de massa que existe naquela região onde os engarrafamentos são constantes mesmo de dia.
     Quanto ao governo do estado este além de está sendo omisso, está APOIANDO A INICIATIVA DESTA PREFEITA BANDIDA CONFORME AS FOTOS DSO CARTAZES. E pior, o terreno que a prefeitura invadiu era para se construir o metrô que ia de Niterói até Guaxindiba que o governo do estádo também não construiu até hoje mesmo após a vinda do Comperj.
     Isso é muito triste e deve ser não apenas denunciado como detido o crime antes que seja tarde demais. Esta obra é tão escandalosa e ilegal que a prefeitura nem coloca cartaz dizendo o que está sendo feito alí e ainda por cima esta obra está parada, o que ainda dá chance de ser revertido e se possível recolocar os trilhos.

Veja também: http://fatosgerais.blogspot.com/2010/02/sobre-o-ramal-niteroi-visconde-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário