quinta-feira, 14 de julho de 2011

Saudosa central

Rio de janeiro

Sobre os TUEs de subúrbio e do metrô do RJ acesse http://transportesuburbanorj.blogspot.com/2010/06/hitachi-serie-500-os-famosos-trens.html


Juiz de Fora- MG
Jorge A.  Ferreira http://www.panoramio.com/photo/53886189

4 comentários:

  1. Victor,
    Voce sabe o porque que os trens da serie 800 da Santa Matilde foram descontinuados e boa parte deles cortados? Uma vez conversei com um maquinista da Supervia e com uma pessoa ligada a esta que me disse que o serie 800 tinha defeitos no truque e na caixa (carroceria do tue) onde o primeiro tricava e a caixa( carroceria) empenava atoa. Caso sejam estes defeitos destes trens, como podem terem visto isso antes? Como é que projetaram eles deste jeito? E por que não foi corrigido isso a tempo? Falo isso, pois sou amante destes trens desta serie, pois os consideros os mais lindos dos trens de aço inox fabricados no Brasil, embora o seu interior contraste sua beleza externa. E no caso das reformas dos 800 para 8000, por que arrancaram a sua frente original e colocaram aquela frente horrorosa inspirada nos trens do Metrorec? E o unico reformado com aparencia original, por que não mais roda?O que realmente levaram a descontinuar com eles? Me responda. ABS!

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    1. Leonardo, é verdade o que dizem sobre os TUEs 800, os mesmos tinham graves danos estruturais, é muito provável que seja erro de projeto ou no processo de montagem. Este tipo de erro de especificação de material normalmente só é detectado depois do dano ser causado, provavelmente não foi visto antes por falhas no controle de qualidade da CISM e da fiscalização de contrato da RFFSA, além disso na época as encomendas eram divididas entre as cias de acordo com sua capacidade de execução, é possível que a RFFSA ao perceber o problema tenha passado a mão na cabeça da CISM ou trocado o pejuízo por algum serviço de manutenção.
      Até onde sabemos, os TUEs do último lote não tiem esse problema, nem os TUEs da MetroRec.
      A máscara frontal a princípio é para melhorar a visibilidade e acomodar melhor os novos consoles de comando.

      Mais detalhes em http://lauaxiliar.blogspot.com/2011/07/companhia-industrial-santa-matilde-man.html

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  2. Muito bom seu blog. Parabéns!
    Esta foto do trem em Benfica (Juiz de Fora, MG) é de minha autoria e não é do tempo da Central e sim pós-privatização (2001).
    Se desejar em tamanho maior tem disponível em:

    http://www.panoramio.com/photo/53886189

    Abraços

    Jorge

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