domingo, 24 de julho de 2011

O significado social e humano da preservação do patrimônio histórico ferroviário da Leopoldina | Ferreoclipping

O significado social e humano da preservação do patrimônio histórico ferroviário da Leopoldina | Ferreoclipping

A linha auxiliar foi uma via contruída pela EFCB e depois administrada pela Leopoldina. O link acima é bem interessante.

 Trem azul 1986, com uma pacific da EF Leopoldina. Será que um dia conseguimos trazer o trem de volta?

 
 PONTE-PRETA sobre o rio Uba na localidade de Arcozelo, A-101 ainda nas cores do projeto de reativação da EF mauá, fim dos anos 90.


 2010 reiniciando o esforço. foto Victor A. silva, demais fotos da página Edson vander


 2011 após destruírem o A-101, Adail e a incansável locomotiva Stolks (da falida CCPL), limpando a linha próximo a Gov. Portela, a ferrovia não pode morrer.

A AFPF ainda precisa de recursos para a colocação de dormentes na via e recuperação do auto de linha 101 incêndiado criminosamente em fevereiro deste ano. Ajude como puder



Nenhum comentário:

Postar um comentário