sexta-feira, 1 de julho de 2011

Salvem o Bonde, salvem a Central

Prezados leitores, eis a mensagem (repliquem, por favor):,


Há tempos venho batendo na tecla da tentativo do estado de aproveitar qualque oportunidade para extinguir a Central Logística.

Recentemente um turista despencou de um bonde, através de um buraco na cerca de proteção nos arcos da Lapa e adivinhem qual foi a solução proposta pelo estado?

Acabar com os bondes em Santa teresa, operados pela CENTRAL.

Antes disso havia tentado transferir a operação para a prefeitura.

Poderemos conseguir, manter os bondes e interromper os acidentes (2 fatais, o turista e uma professora esmagada por um bonde numa falha do sistema de controle), causados pela falta de manutenção e aventura tecnológica da reforma para lá de fraudulenta dos bondes (implantada pelo Secretário de Transportes do RJ sr. Júlio Lopes). Dos 14 bondes apenas 3 operam, 2 modernizados e um antigo de reserva.

O Governo do Estado descumpre há mais de dois anos uma liminar, confirmada por sentença e acórdão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em processo movido pelo Ministério Público. Ficou determinada a recuperação integral do SBST, com a devolução de 14 bondes restaurados, recuperação dos trilhos, via aérea, gradil sobre os arcos da Lapa e estações.
PARECE MUITO MAS É UMA OBRA DE CUSTO INFINITAMENTE INFERIROR AO EMPRÉSTIMO DE R$ 600 MILHÕES FEITO PELO ESTADO A SUPERVIA ESTE ANO.

O Ministério Público, provocado por um morador e a pedido da AMAST-Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, moveu a ação, ganhou em 1ª e 2ª instância, mas até hoje NÃO EXECUTOU AS DECISÕES, ou seja, não pediu à justiça que obrigasse o Estado a cumpri-las.

A AMAST está promovendo, durante toda esta semana, um mutirão virtual, a fim de pressionar o Ministério Público a agir. Todos podem e devem colaborar enviando seus protestos e pedido para que o MP execute as decisões, diretamente à Ouvidoria do MP.

1) Acesse: http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

2) Envie mensagem com suas palavras ou utilize nosso texto abaixo sugerido:

"Gostaria de saber por que motivo não houve até hoje a execução da liminar confirmada por sentença proferida no processo nº 2008.001.362359-4, movido pelo MP, principalmente considerando que a decisão tinha aplicação imediata, independentemente de recurso. Considerando que a 20ª Câmara Cível confirmou a liminar e a sentença recentemente, o descumprimento das ordens judiciais há mais de 2 (dois) anos é escandaloso e assustador. A omissão de todos os responsáveis pelo cumprimento da decisão, a falta de manutenção e as alterações tecnológicas feitas à base de experimentação têm provocado incontáveis incidentes e dois acidentes com feridos e vítimas fatais. Outros acidentes graves poderão ocorrer. O que o MP tem feito para impedir ou reverter esta situação? Como cidadão, exijo que a sentença seja executada. "

FAÇA SUA PARTE!

QUANTO MAIS RECLAMAÇÕES FOREM RECEBIDAS, MAIOR A CHANCE DE NOSSOS APELOS SEREM ATENDIDOS.

OS BONDE SÃO UMA MARCA REGISTRADA DO RIO, O ESTADO TENTA ACABAR COM A FERROVIA EM TODA A PARTE, E TEM CONSEGUIDO. MAS NESTE PONTO HÁ UM EQULÍBRIO DE FORÇAS, HÁ COMO BARRAR OS ABUSOS DESSA TURMA DE BANDIDOS QUE CONDUZ O ESTADO DO RIO ATUALMENTE.
A precária oficina da CENTRAL em Santa Teresa, onde também funciona/funcionava o Museu do Bonde




 A extensão do sistema central de bondes da cidade, hoje limitado a uma parte de santa teresa (foi desativada a linha para o Silvestre que fazia integração com o trem do corcovado). Além destes havia outros sitemas independentes como os bondes de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário