sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Estado recupera duas estações ferroviárias do Ciclo do Café em Valença

Obras serão inauguradas pelo governador Luiz Fernando Pezão
O governador Luiz Fernando Pezão entrega, nesta sexta-feira (18/12), mais duas obras do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-RJ), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Obras: a recuperação dos prédios das estações ferroviárias de Barão de Juparanã e de Conservatória, em Valença, na Região Centro-Sul Fluminense. As obras, orçadas em R$ 3,2 milhões, resgatam esses espaços como símbolos de uma época de pujança econômica da região, o Ciclo do Café, transformando-os em centros de convivência, cultura, lazer e atração turística.

Construída em 1883, em estilo neoclássico, a estação de Conservatória, continuará a ser utilizada como rodoviária local, além de passar a contar com espaços destinados ao atendimento aos turistas e para exposições de caráter cultural. Também foram reservadas áreas para implantação de uma cafeteria, além da manutenção do posto da Polícia Militar. As melhorias foram feitas na estrutura da edificação, nas plataformas e nos acessos, além da construção e a reurbanização do entorno.

Já a Estação de Barão de Juparanã, que este ano completa 150 anos da sua inauguração, está sendo transformada para sediar o centro de visitação do Parque da Concórdia e contará, também, com amplos espaços para abrigar manifestações de caráter cultural, áreas de exposição e um pequeno auditório. Ela conta, ainda, com áreas especificas para a implantação de uma cafeteria, serviços bancários e dos Correios, estes últimos solicitados pela população local.


Serviço:

Inauguração da Estação Ferroviária de Barão de Juparanã, em Valença
Data: sexta-feira (18/12)
Horário: 14h30
Local: Rua Engenheiro Pedro Paulo, s/nº, Distrito de Barão de Juparanã, Valença.

Inauguração da Estação Ferroviária de Conservatória, em Valença
Data: sexta-feira (18/12)
Horário: 16h
Local: Rua Pedro Gomes, s/nº, Distrito de Conservatória, Valença.


Amanhã é meu aniversário. Não poderei ir, mas seria um excelente presente de aniversário para mim ...


Atenciosamente,
Eduardo P.Moreira
Presidente AF Trilhos do Rio

Envie uma mensagem para +55 21 98323-7291 || Telefones:(21) 98323-7291 (Tim) || (21) 99462-0268 (Claro) || (21) 987708443 (Oi) || (21) 99605-9975 (Vivo)

Ao receber esta mensagem, você concorda com a possibilidade de receber informativos ou mensagens de nossos parceiros ou de assuntos afins. Caso não queira mais receber estas mensagens, responda a este e-mail redigindo sua vontade de deixar de fazer parte da nossa lista de contatos a receber mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário