quarta-feira, 21 de março de 2012

Supervia afirma haver tentativa de sabotagem em linha de trem no RJ

A Supervia (concessionária dos trens urbanos do Rio) identificou na noite de segunda (19) uma tentativa de sabotagem que interromperia nesta terça a circulação no ramal Japeri (Japeri - Central do Brasil).

A sabotagem foi identificada pouco antes da inauguração de um novo trem chinês, equipado com ar-condicionado, painéis digitais, TVs de plasma e câmeras de monitoramento interno.
Segundo a Supervia, uma equipe de manutenção encontrou uma corda enrolada na rede aérea de eletricidade, localizada no cruzamento de linhas, próximo à estação de Queimados.

A tentativa de sabotagem iria causar nesta terça a interrupção do ramal logo na primeira viagem, quando os trens geralmente circulam lotados.
A empresa disse que vai instalara mais 100 câmeras em outras estações e está reforçando a vigilância na malha ferroviária.
CHINÊS
O primeiro dos 30 trens comprados na China pelo governo do Rio de Janeiro entrou em circulação nesta terça. Cada trem tem capacidade para 1,3 mil passageiros.
Mais sete trens já foram entregues ao governo fluminense e estão em fase de testes.
O governo do Rio determinou que a Supervia compre mais 30 trens e reforme 73 que estão atualmente em circulação. A primeira composição faz parte de um pacote de investimentos de R$ 2,4 bilhões no sistema ferroviário urbano.
A minha opinião: Lembro que não é a primeira vez que o estado do RJ e a supervia inbnetam sabotagens para desviar a atenção das quebras e acidentes ocorridos, como no acidente de Austin, e na greve dos ferroviários em que juravam de pé junto que haviam sido sabotados.
Os trens chineses já falharam vergonhosamente diante da populção da administração da empresa e do governo. A supervia já sabendo ue os trens não estão prontos para operar inventou uma corda na rede aérea.
Vamos esperar para ver, os 4 tres chineses iniciam a operação, segundo a "respeitável" empresa essa semana, será que toda vez que quebrarem aparecerá uma corda?
Tomara que sim, e que sirva para enforcar o secretário de tranporetes do estado, e o governador, os verdadeiros sabotadores do transporte público do estado.
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário