segunda-feira, 2 de maio de 2011

De volta a carga!

Colisão entre trem e carro deixa 30 feridos no Rio

Prezados leitores, lamentavelmente após um longo período de silêncio, volto a escrever. Ruim é! Não venho escrever sobre novidades e maravilhas na ferrovia fluminenese, mais uma vez volto para escrever sobre absurdos, derrespeito, e massacres contra indivíduos na nossa maravilhosa democracia.

Hoje pela manhã um acidente aconteceu em uma passagem de nível da linha férrea na altura de Costa Barros.
me pergunto como não aconteceu antes;
A imprensa oficial faz o seu trabalho, torce por uma desgraça para noticiar bombasticamente, mostrando os pobre coitados sofridos que precisam de um messias político para serem salvos.
Enquanto isso a mesma imprensa retransmite mentiras verdadeiras, como a declaração da supervia de que havia sinalização adequada no local do acidente.
Ignora-se o fato de as passagens de nível da linha auxiliar (ramal de Belford Roxo) já terem tido um dia cancelas automáticas de bloqueio físico, removidas sabe-se lá com que desculpa, ou que onde há trens com intervalo de passagem menor do que 10min por lei não deve haver passagem de nível.
No final depois de tudo esquecido  a corda sempre arrebenta para o lado do mais fraco, neste caso provavelmente será o ferroviário, memo que na minha opinião técnica a culpa do acidente seja do motorista, que se esqueceu da regra escrita no código brasileiro de trãnsito, ensinada em qualquer auto-escola, onde um veículo deve PARAR, OLHAR e ESCUTAR antes de uma passagem sobre ferrovia, com ou sem sinalização, o trem sempre tem prioridade.
Retransmito a notícia aos leitores, só situando a situação atual, onde a concessionária e o estado mentem, a imprensa faz eco de qualquer coisa, você meu caro leitor, é melhor ter fé....




iG Rio de Janeiro e REDE RECOR RIO /05/05/2011 07:33 - Atualizada às 10:16

Duas pessoas ficaram feridas (no carro 28 dentro do trem), entre elas um bebê de 1 ano, em um acidente envolvendo um trem e um carro na manhã desta quinta-feira (5) na altura do bairro de Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a composição da concessionária Supervia bateu no veículo em uma passagem de nível da linha férrea

O acidente aconteceu por volta das 7h15, no ramal Belford Roxo. O trem seguia da Baixada Fluminense para a Central do Brasil. Bombeiros do quartel de Guadalupe foram ao local e resgataram as duas vítimas: a motorista do veículo e seu filho, de 1 ano.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em nota, a Supervia informou que a passagem de nível onde aconteceu o acidente é oficial e possui sinalização visual e luminosa conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com a concessionária, os passageiros que estavam no trem desembarcaram na linha férrea e caminharam até a estação de Costa Barros, onde prosseguiram viagem em outras composições. A circulação no ramal Belford Roxo não precisou ser interrompida.

A CET-Rio informou que o cruzamento da Estrada do Camboatá com a Estrada de Botafogo - a passagem de nível - está interditado. O desvio está sendo feito pela Avenida José Arantes de Melo, Estrada João Paulo, Avenida Brasil, sentido zona oeste, Rua Marcos de Macedo até chegar novamente à Estrada do Camboatá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário