quinta-feira, 5 de maio de 2011

GaxetaLeaks: Trem Sujo da Leopoldina

GaxetaLeaks: Trem Sujo da Leopoldina:

No link um poema antigo, trocentos anos depois duas pequenas amostras de como tudo melhorou...

Rio - A SuperVia informou, nesta quinta-feira, que o roubo de 70 metros de cabos de energia ocasiou a pane nos trens do ramal de Saracuruna. Passageiros voltaram a enfrentar transtornos depois que uma composição enguiçou na estação de Parada de Lucas, na Zona Norte. A rede aérea foi atingida pela falta de energia, resultando na interrupção do tráfego entre as estações de Inhomirim e Penha.

O problema fez com que 16 estações tivessem o tráfego interrompido. A SuperVia informou que o trem faria o trajeto Saracuruna-Central do Brasil. Funcionários da empresa estão no local para efetuar o conserto, mas ainda não há previsão para que os trens voltem a trafegar.

GUERRA DE TRAFICANTES DEIXA CAXIAS SEM TRENS 
 
 
Quem mora em Duque de Caxias e depende dos trens da Supervia, não pode chegar ao trabalho na manhã de hoje, em virtude da paralisação do sistema ferroviário da antiga Leopoldina devido à guerra de quadrilhas pelo controle do tráfico nas favelas de Vigário Geral e Parada de Lucas. A ousadia da bandidagem chegou a ponto de “unificar” as duas favelas, que foram “rebatizadas” de Parada Geral. Contingentes do 16º Batalhão (Olaria) e 15º (Caxias) isolaram as duas favelas e trânsito está confuso na Av. Bulhões Marcial, que liga Vigário a Cordovil.
No início da noite de ontem, quando começou o confronto armado entre quadrilhas rivais, os trens também interromperam as viagens entre a Central e Duque de Caxias, retornando da estação de Cordovil, enquanto as composições que fazem o trajeto até Saracuruna (elétricos) e Raiz da Serra (diesel) retornavam de Gramacho. Até os funcionários do Fórum de Duque de Caxias, situado a poucos metros do rio Meriti, que separa o Município da Baixada da ex-Capital da República, ficaram apavorados com a intensidade da artilharia dos bandidos.

Diariamente passageiros da supervia podem ser encontrados treinando para as olímpíadas na estação de D.Pedro II


Nenhum comentário:

Postar um comentário