sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Maceió - VLT entra em operação na segunda-feira

 O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entra em operação de forma definitiva na próxima segunda-feira (10). Às 7h30, a locomotiva sairá da Estação Central de Maceió, no Centro, com destino ao município de Satuba ao preço de R$ 0,50.

Conforme a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o VLT fará o percurso Maceió/Satuba seis vezes por dia. “Nos próximos 30 dias o VLT não deve parar em três estações: Mutange, Sururu de Capote e Fernão Velho, porque são necessárias adequações das plataformas de embarque e desembarque”, informou Gabriel Mousinho, assessor da CBTU.

A ida até Rio Largo – na estação de Utinga e Lourenço de Albuquerque - ainda vai demorar um pouco, deve acontecer entre dezembro e janeiro. “É preciso fazer alguns reparos para que a viagem seja feita até esses locais. O que atrapalhou muito foram as chuvas deste ano”, informou a assessoria de comunicação da CBTU.

O VLT – projeto bancado com recursos do Governo Federal na ordem de R$ 160 milhões - tem capacidade para levar mais de quinhentos passageiros. Em Maceió estão à disposição duas composições e outras seis devem chegar até o final de 2012.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário