Em seguida, no dia 21/03, em Viçosa/MG, vai haver
uma a Audiência Pública para discutir os (mal)efeitos da espúria e
famigerada Resolução 4.131/2013 da ANTT, que deve erradicar mais de
quatro mil km de trilhos, sendo uns mil km classificados como economicamente inviáveis
(coisa temporária, a meu ver), e mais uns três mil km que terão o
tráfego de cargas paralizado para modifica-las com melhor traçado e
maior capacidade (obviamente os Portos não fazem parte dessa agenda).
Balela!
O vídeo abaixo
mostra como o governo federal é ineficiente na condução de obras
ferroviárias para o transporte de cargas. Quanto aos trens de
passageiros, os governos não estão nem ai, e assim todos estamos pagando
a conta (exemplo: Ferrovia Norte Sul), quer sob a forma de impostos,
quer presos em congestionamentos intermináveis, quer vítimas de
acidentes de trânsito. O vídeo abaixo é de uma clareza impressionante e
mostra bem essa situação que se perpetua há anos... e anos... fruto do
descaso das "OTORIDADES" com a Mobilidade Urbana.
Se vc gostou do conteúdo do vídeo, o
link abaixo contém o texto integral da matéria. Merece ser lido,
digerido e, se vc se indignar, repassado para seus contatos.
Com certeza esse material vai inspira-los e
servir de subsídio para alimentar boas discussões em reuniões sobre
mobilidade e, sobretudo obscuras Audiências Públicas de novos projetos
de mobilidade dos Governos, que quase sempre são ilusoriamente
eleitoreiros, pois projeto mesmo, como manda o figurino, existem poucos,
muito poucos. No final, nós é que pagamos a conta!!
Oremos, pois. E muito!
At//
Pastori
obs:
dia 30/04 a primeira ferrovia do Brasil (hoje em frangalhos, leito
invadido, etc..), a E. F. de Petrópolis, vulgo E. F. Mauá, comemorará
seus 160 anos. A obra foi toda feita com recursos próprios do genial
Visconde Mauá, sem nenhum centavo de recursos públicos. Sorte dele!
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