terça-feira, 22 de outubro de 2013

Miguel Pereira, RJ, será proprietário dos bens ferroviários do município



Decisão foi acordada entre governo municipal e DNIT.
Imóveis, faixas e materiais ferroviários devem passar à cidade em 2014.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Miguel Pereira, RJ, se tornará proprietária dos bens ferroviários localizados no município. A decisão foi acordada entre o prefeito da cidade, Cláudio Valente (PT), e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em reunião no Ministério do Turismo, informou comunicado da assessoria da prefeitura.
A nota explica que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A. a desativar e devolver, até o fim de 2013, os trechos ferroviários. Em 2014, após o prazo, o DNIT — que terá responsabilidade sobre os bens — dará destinação dos imóveis, faixa de domínio e materiais ferroviários a Miguel Pereira.
Projeto Trem Azul
Segundo a assessoria, na reunião, Miguel Pereira apresentou um projeto que foi classificado como o "mais viável", por depender apenas da malha ferroviária e do material rodante. "O diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT, Mário Dirani, mencionou a viabilidade da implantação do Projeto do Trem Turístico na cidade e se colocou à disposição para entrar com as medidas visando à preservação da faixa de domínio contra invasões e roubo de materiais", diz o comunicado.
tópicos:

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2013/10/miguel-pereira-rj-sera-proprietario-dos-bens-ferroviarios-do-municipio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário