quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reabertura do Museu do Trem - FOTOS

Boa noite !
No link abaixo encontra-se um álbum com aproximadamente 140 fotos, que fiz hoje durante (minha primeira !) visita ao Museu Ferroviário do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro.
Confesso que para mim foi um dia inesquecível, incrível. O acervo do Museu é bem maior do que eu imaginava, e está relativamente bem conservado, com exceção de algum material que se encontra do lado de fora, exposto ao tempo. Inclui-se aí uma locomotiva e um carro da Leopoldina Railway, uma locomotiva bitola 0,60 (estimados) da EFCB identificada pelo número 2, alguns truques e outras peças de sinalização.
O prédio está relativamente em bom estado, bem sinalizado, com sanitários, mas notei falhas, apesar do bom atendimento. Uma funcionária nos ofereceu água, mas não tínhamos lixeiras para descartar os copos.
De modo geral, a iniciativa de reabertura foi excelente. E como está nos primeiros dias, podemos considerar que o que tiver de falha vai ser consertado. São poucas e simples falhas , quase inexpressivas.
A visita valeu muito a pena, e recomendo a todos que puderem ir.
A propósito: havia um grupo de senhores ferromodelistas, vindos de Juiz de Fora-MG.
Vamos divulgar, acredito que isso ajudará em muito a manutenção e o fôlego do Museu !


Espero que curtam as imagens !

Valeu !


Obs.: caso não queira receber mensagens informativas do grupo “Trilhos do Rio”, favor responder esta mensagem com o assunto “Cancelar”.
Obrigado

================================
Eduardo P.Moreira (Dado DJ)
Trilhos do Rio

http://www.dadodj.com
http://www.trilhosdorio.com.br (fórum no ar !)
http://trilhosdorio.blogspot.com
http://www.facebook.com/trilhosdorio
http://www.twitter.com/trilhosdorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário