sábado, 16 de outubro de 2010

Nunca Antes na história deste país!

Nunca antes... blá, blá blá.
O vídeo abaixo mostra um pronuciamento sobre o plano de investimentos ferroviária  1975-79, que estava inserido no segundo programa plurianual de desenvolvimento, o PAC da época.
O vídeo mostra uma época em que os governantes apesar de ditadores, se referiam as tarefas a cumprir como os "grandes e estimulantes desafios" e não como concessões que estes estariam fazendo ao povo. Na fala do preseidente Geisel se vê a mais genuína e sincera descrição de que se está agindo em direção acorrigir um problema existente.
Talvez hoje nosso atual governo se proclame como inventior da roda, ou como se vivesssemos no céu por ter havido entre ele e as plavras de Geisel, 20 anos de marcha ré, comandados por sarney, collor e FHC.
Nunca antes na história deste país o Brasil havia sido governado por neoliberais, neoliberais que quase fizeram o gigante brasileiro ruir, e que fazem dos tempos da ditadura um passado saudoso.
Nunca antes na história do meu voto, tive tão pouca opção, assistindo a documentação do passado e vendo o que ocorre a minha volta me lembro de um boradão da ditadura;

Ruim com eles pior sem eles...

E é asssim que penso em decidir o futuro do Brasil, não concordo com o governo atual mas o apoiarei nas urnas por que se o outro lado assumir logo haverá choro e ranger de dentes, imagino eu que como a 35 anos atrás.