domingo, 25 de julho de 2010

Promessas...

Estações de trem serão reformadas

A obra que remodelará 8 paradas começa por Magalhães Bastos e Vila Militar

POR MAHOMED SAIGG
 
Rio - As estações de trem de Magalhães Bastos e da Vila Militar, no ramal Santa Cruz, vão ficar de cara nova. A Secretaria Estadual de Transportes publica, nos próximos dias, edital de licitação para as obras de ampliação e modernização de duas das oito estações que serão reformadas até as Olimpíadas de 2016.

O projeto faz parte do pacote de compromissos assumidos pelo governo do estado com o Comitê Olímpico Internacional (COI), para a realização dos Jogos. As outras seis estações que também serão reformadas são: Deodoro, Madureira, Engenho de Dentro, Mangueira, Maracanã e São Cristóvão. Essas paradas terão escadas rolantes, banheiros e até elevadores.

Localizadas em regiões consideradas estratégicas pela proximidade de alguns locais de competição, as estações de Magalhães Bastos e da Vila Militar deverão ficar prontas em 2011.

A notícia agradou à equipe de avaliadores do COI que, desde domingo, estão no Rio. Eles vieram ver de perto como está o andamento dos projetos e das obras prometidas pelas autoridades brasileiras.


Para quem acompanhou o inferno, digo ao Pan-Americano no Rio, foi prometido a época que todas as estações entre D. Pedro II e Deodoro seriam modernizadas, principalmente para melhorar o acesso de deficientes físicos as estações, ...., nem mesmo as estações nos locais onde haveria competição, tiveram suas reformas concluídas, até hoje.

Já foi apresentada uma "solução" rodoviária pra a ligação dessa área com os demais locais de competição, lógico sem nenhuma integração com os trens de suburbio. Então quem acredita que algo será feito pela ferrovia na zona oeste? Ou melhor que acredita em duendes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário