domingo, 9 de maio de 2010

Amnésia

Leiam a notícia abaixo:

"Rio - Começa hoje a contagem regressiva de 30 dias para o fim do caos nas operações do metrô. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Estadual e determinou que a concessionária comece, finalmente, a oferecer um serviço de qualidade e segurança aos passageiros a partir do dia 16 de abril — ou será multada em R$ 100 mil por dia de descumprimento da decisão. Diante do requerimento do MP, a juíza Maria da Penha Victorino deixou de acatar apenas o pedido de suspensão da conexão direta Pavuna-Botafogo, pois a volta da baldeação poderia causar maiores prejuízos aos clientes.


Entre as determinações, está a de que a empresa interrompa a venda de bilhetes quando as estações estiverem lotadas, além de informar qualquer atraso e a previsão de restabelecimento do serviço. A Metrô Rio também terá de oferecer trens com no mínimo seis vagões nas estações e horários de maior pico e deverá retirar de circulação todas as composições que apresentarem qualquer problema técnico, inclusive nos aparelhos de ar condicionado.


“Trinta dias é um prazo bem razoável para a empresa se adequar e começar a oferecer um serviço com conforto e segurança para seus clientes, como ela se comprometeu em contrato. A determinação de restabelecer as composições com seis vagões e a de retirar imediatamente de circulação os trens com defeito vão melhorar o serviço”, acredita o promotor Carlos Andresano Moreira, autor da ação civil pública deferida pela Justiça.


Conforme O DIA antecipou em 21 de fevereiro, a ação foi baseada, entre outros documentos, em estudo técnico que apontava risco de colisão entre trens vindos das linhas 1 e 2, cerca de 100 metros antes da Estação Central.
O secretário de Transportes, Julio Lopes, disse que considera justa a decisão da juíza e admitiu as falhas. A concessionária Metrô Rio disse que só se pronunciará quando for oficialmente notificada."

Como qualquer um pode atestar os trinta dias á passaram e a situação só piorou, a duas semanas atrás por exemplo um trem se incêndiou no Largo do Machado.
Agora a prefeitura do rio anunciou que vai fechar o centro do rio para carros e ônibus, e por uma incrível concidência o único meio de chegar ao centro será através de metrõ, prêmio para a concessionária 171.

E viva a falta de memória